Moto Club tem o craque e é a base da Seleção Maranhense de Futebol 2019

Já é tradição que ao termino dos campeonatos a comunidade dos cronistas esportivos do estado e que trabalham diretamente na competição votem na sua seleção do campeonato, craque, técnico e revelação da competição. Este ano não foi diferente e o Moto Club, mais uma vez, tem a base do que seria o melhor time do Maranhão.

Depois da votação, Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem) chegou ao resultado e definiu que dos 11 jogadores, além do técnico, 7 seriam do time rubro negro. Em 2018 a seleção do estadual contou com cinco jogadores e o técnico do Moto Club, já esse ano são sete jogadores mais o técnico, somando o total de oito profissionais que realizaram um grande Campeonato Maranhense.

O goleiro Rofolfo, o zagueiro Lucas Dias, o lateral direito Diego Renan, o meio-campista Naílson e Lucas Hulk e Juninho Arcanjo, o atacante Márcio Diogo e o técnico Wallace Lemos, foram escolhidos quase que como unanimidade. Dessa forma apenas quatro vagas foram preenchidas por jogadores de outras equipes, são eles: o zagueiro Renan Dutra, o lateral esquerdo Renan Luís e o meio campista Sousa Tibiri do Imperatriz, o atacante Maxuel Samurai do Sampaio Corrêa, fecha a lista.

O craque do campeonato também foi motense, o Márcio Diogo foi escolhido como o melhor jogador da competição. A revelação ficou com o meio campista Neto que defendeu o Pinheiro. Sobre a arbitragem, tivemos o Mayron Frederico como árbitro e Raelson Almeida e Elson Araújo de Sousa como melhores assistentes da competição.