Moto Club de São Luís 79 anos – Um passado de glória. Um futuro de vitória

Fundado em 13 de setembro de 1937 na casa de nº 486 da Rua da Paz, centro de São Luís com o nome de “Cicle Moto de São Luís” com a finalidade de promover os esportes de duas rodas, o Moto Club de São Luís logo passou a ser um dos clubes mais tradicionais do Brasil.

Branco e verde foram as primeiras cores no uniforme do Moto Club, mas por influência do presidente César Aboud, foram transformadas em rubro-negro quando em 1939, foi criado o departamento de futebol. A primeira partida veio no dia 17 de setembro daquele ano contra o time do Ateneu Teixeira Mendes. O jogo acabou empatado em 1 a 1 e Bibi foi o autor do primeiro gol da história do clube.

Nosso primeiro título estadual veio no ano de 1944, início de um hepta-campeonato, foi campeão de 1944 a 1950 (único clube a ter este título). Neste período, em 1948, conquista um dos títulos mais importante da Região Norte do Brasil: A Taça dos Campeões do Norte que, além do Moto, teve a participação do Paysandu (campeão invicto do paraense de 1947) e Fortaleza (campeão cearense de 1947).

No ano de 1960, o Moto Club disputou pela primeira vez uma competição oficial da Confederação Brasileira de Desportos (atualmente CBF), denominada Taça Brasil, que reunia todos os campeões estaduais e classificava o campeão para a Taça Libertadores da América. O Rubro-Negro maranhense foi vice-campeão da zona norte e oitavo no geral. No Campeonato Brasileiro da Série A estreou em 1973, ficando na 39ª colocação.

Atualmente, o Moto Club é detentor de 25 títulos estaduais e de uma legião de fiéis e apaixonados torcedores. Nesses 79 anos, o Rubro-Negro da Fabril, possui um passado cheio de glórias e tradição e um futuro promissor cheio de vitórias.