Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Miranda do Norte é a grande campeã do futebol dos Jogos Escolares

A equipe de futebol, categoria infanto masculino (alunos com 15 a 17 anos de idade), do Centro de Ensino José Furtado Bezerra, de Miranda do Norte, levou medalha de ouro após uma disputa acirrada contra o CE Aluísio Azevedo, de Caxias, pela final do Campeonato Escolar dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017. O jogo aconteceu na terça-feira, 29, no Estádio Castelão, em São Luís.

No primeiro tempo do jogo o time de Miranda já mostrou um futebol técnico e de forte ataque contra o Caxias que, por sua vez, também apresentou uma equipe preparada, com rápido passe de bola, para buscar a vitória. Quando o placar não saía do 0 a 0, ainda no primeiro tempo, o jogador de Caxias cometeu falta grave e o camisa sete do Miranda foi para a cobrança e fez o gol, placar 1 a 0.

No segundo tempo a competição continuou acirradíssima até o final, mas nenhum gol saiu e a equipe de Miranda do Norte se consagrou a campeã do futebol da maior competição estudantil do Maranhão: os JEMs.

“Esse é um momento de felicidade para todos nós que estamos tentando há anos. Nossa equipe do infantil não conseguiu ir para a final, mas eles também são campeões iguais a nós. É um grande privilégio jogar no Castelão; estamos felizes”, disse o dono do gol da vitória, Victor de Oliveira, de 15 anos.

Emocionado o técnico do time campeão, Joaquim Mesquita, avaliou a partida dos meninos que, segundo ele, tiveram um pouco de dificuldade pela mudança de campo. “Meu time não jogou 70% do que vinham jogando, eles jogam muito bem. Talvez a mudança de campo tenha influenciado um pouco no rendimento deles dentro da partida, mas se mostraram aguerridos, com vontade de vencer o jogo e no final sempre sai o vencedor que batalha com mais afinco e dedicação”, avaliou.

“Eles (alunos/atletas) estão no êxtase e é só alegria daqui para frente. Foi um passo bem dado, pois aproveitamos a oportunidade, talvez a única mais clara, que foi aquela jogada na área que teve o pênalti e tivemos a felicidade de fazer o gol. Agora somos campeões”, finalizou o técnico da equipe de Miranda do Norte.

Classificação final

Infanto
1º) Centro de Ensino José Furtado Bezerra – Miranda do Norte
2º) Centro de Ensino Aluísio Azevedo – Caxias
3º) Sob Judice  (João Saldanha – Rosário / CESN – Carolina)

Infantil
1º) MACAU – Rosário
2º) Sarney Filho – Raposa
3º) Gumercindo – Miranda do Norte