Mesmo com a eliminação, o goleiro Rodrigo Ramos foi um dos grandes destaques no Campeonato Maranhense

A equipe do Imperatriz realizou uma grande campanha na primeira fase do Campeonato Maranhense e chegou à final do primeiro turno, mas o titulo ficou com a equipe do Cordino que está na final da competição contra o Sampaio Corrêa. Mesmo com a eliminação, o goleiro Rodrigo Ramos foi um dos grandes destaques.

O goleiro é o menos vazado da competição e é o atleta em atividade no Maranhão com maiores números de títulos, são 06 no total e em 03 clubes diferentes, Imperatriz em 2005, tetra campeão (2010-2014) com Sampaio Correa e campeão com Moto Clube em 2016, sua volta ao Imperatriz não veio com titulo, mas o clube ganhou calendário cheio para 2018 pois garantiu vaga a Série D do Brasileiro de 2018.

Após a participação do Imperatriz no estadual o goleiro já iniciou conversas para voltar a disputar o brasileiro e o mais provável que acerte com algum clube da Série B já que tem ótimos retrospectos na divisão e nos próximos dias poderá ser anunciado por algum clube.

“Quero agradecer a diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida do Imperatriz que me recebeu com muito carinho, mas como não há calendário para restante da temporada eu tenho que seguir minha vida e já começamos a analisar algumas situações visando a Série B do Brasileiro”, disse goleiro.

VEJA MAIS DA CARREIRA DE RODRIGO RAMOS
O goleiro Rodrigo Ramos jogou oito anos pelo Sampaio Corrêa com quase 400 jogos oficiais. Além dos quatro estaduais, conquistou a Série D de forma invicta, em 2012, vice-campeão da Série C, em 2013, foi bicampeão da Copa União, em 2011 e 2012 e campeão da Copa São Luís, em 2013. Além disso, foi eleito o melhor goleiro em 2012, 2013 e 2014.

No Imperatriz o goleiro conquistou o título maranhense de 2005 e eleito melhor goleiro da competição e vice-campeão estadual de 2007. Rodrigo Ramos foi revelado pelo Atlético Goianiense e emprestado ao Minaçu-GO, onde conquistou acesso à elite goiana de futebol.

Passou pelo Grêmio Anápolis, Palmas-TO foi bicampeão estadual e eleito melhor goleiro nas duas conquistas, Tocantinópolis-TO, campeão estadual, Nacional-AM, conquistou o título estadual de 2015, já no ano seguinte se transferiu para o Moto Club-MA e conquistou o título estadual e mais uma vez eleito o melhor goleiro da competição.

 

Fonte: Grande Área