Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Mesatenistas do Fórum Jaracaty competem nos JELs neste fim de semana

Atletas do Tênis de Mesa do Fórum Jaracaty participam, neste fim de semana, dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs). Os mesatenistas estarão representando suas escolas na competição, que é classificatória para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Serão dois dias de competições para a modalidade. Ao todo, sete atletas devem competir em jogos de equipe, chave de grupo e individual (fase classificatória e final). Os jogos do tênis de mesa serão realizados em parceria com as federações estaduais.

Para o técnico Antônio Ferreira, os atletas têm uma grande responsabilidade ao representar suas escolas na competição. “Diferente das competições que os atletas participam, essa, em especial, é estratégica. Além de ter a responsabilidade da classificação para os jogos estaduais, que é uma grande vitrine de talentos, há, também, o compromisso em representar bem a sua escola, o compromisso de atuar bem em equipe”, ressaltou.

Os jogos do tênis de mesa serão realizados na sede do Clube Independente, no Parque Athenas, das 8h às 12h e das 14h às 18h no sábado e das 8h às 12h no domingo. Os JELs são organizados pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e reunirá 57 escolas das redes pública municipal, estadual e privada de São Luís. As competições ocorrerão apenas aos fins de semana, para preservar a rotina escolar dos atletas.

O Fórum Jaracaty é um projeto patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e está presente no Jaracaty há quase duas décadas, ofertando modalidades esportivas às crianças e jovens da comunidade do Jaracaty e bairros adjacentes, além de cursos e brinquedoteca para a comunidade em geral.

Confira os atletas participantes:

Feminino

Ingrid Saraiva (C.E. Benedito Leite)

Paola Morais (U.E. Alberto Pinheiro)

Masculino

Esdras Santos (U.E.B. Alberto Pinheiro)

Hian Sá (C.E. Renascença)

Júlio César Valentim (C.E. Benedito Leite)

Juan Ramos (C.E. Benedito Leite)

Naerlison Mendes (C.E. Benedito Leite)