Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Meia atacante Maria Vitória, revelação do futebol imperatrizense e hoje na Seleção Brasileira

Prosseguindo com a série de reportagens sobre as grandes revelações do futebol de base de Imperatriz, no atual momento, dando vez as mulheres, hoje chegou vez de Vitória.

Maria Vitória Silva Lima, filha de Walter Morais Lima e Elediana Silva Lima, que nasceu no dia 11 de Julho de 2002, em Imperatriz, portanto com 17 anos, iniciou os primeiros passos na escolinha do Marília, com Patão, onde passou dos 9 aos 11anos. Aos 12 anos, se transferiu para o EG Sports, que sempre foi referência, quando se fala em futebol feminino em Imperatriz. Do Marília, Vitória foi para alguns clubes do Brasil, em busca de seus sonhos como jogadora de futebol. Atualmente, Vitória pertence ao Iranduba do Amazonas, que também é referência quando se fala em futebol feminino a nível nacional e internacional.

Antes de ir para o Iranduba, Vitória passou pelo São José, equipe de São José dos Campos, interior de São Paulo, uma das grandes do futebol brasileiro. Vitória foi covocada para a Seleção Brasileira Sub-15, onde estava treinando, até começar a pandemia do coronavírus.

Meia atacante, Vitória tem como característica muita habilidade, dribles curtos, excelente nas assistências e movimentação perfeita em campo.

Fonte: O Progresso