Maratoninha do Complexo Esportivo marca o Dia das Crianças

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), apoiou a realização da Maratoninha do Complexo Esportivo Castelão, realizado pela Federação Atlética (FAMA). As atividades ocorreram durante a manhã da quinta-feira (12), data em que se comemora o “Dia das Crianças”, e foi realizada na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo Canhoteiro.

Envolvendo, em média, 150 crianças, com idades entre 02 e 13 anos, a Maratoninha teve como objetivo principal o incentivo ao esporte. “Como somos uma federação e visamos o alto rendimento, queremos despertar nas crianças da cidade o desejo de ser atleta e de, futuramente, disputar uma Olimpíada, e representar o nosso Estado em eventos regionais, nacionais e internacionais”, disse o presidente da FAMA, Márcio Miguens.

Para os pais que torciam pelos pequenos atletas, eventos como esse contribuem para o desenvolvimento cidadão das crianças. “A Maratoninha, inicialmente é um estímulo para a criança. Quando incentivada desde pequena a projetos como esse a criança, ainda que não venha a se formar um atleta, adquire maiores valores como cidadão”, enfatizou Jeová Rodrigues, pai da competidora Gisele, de 09 anos.

O presidente da FAMA falou ainda sobre a importância de ações como essa. “Nós precisamos movimentar a nossa pista de atletismo, que é a verdadeira casa do atletismo maranhense. Além disso, buscamos despertar na comunidade que existem ações da Federação, em parceria com Governo do Estado e Sedel, que traz esses tipos de atividades para o nosso complexo”, destacou.