Maranhense: Sampaio Corrêa empata com o Cordino no Castelão

O Sampaio Corrêa perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense ao empatar em 2×2 com o Cordino. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão em São Luis-MA.

A equipe Tricolor abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com Gabriel Poveda, após cruzamento de João Victor. Thiago André poderia ter ampliado, dois minutos depois, mas a finalização foi em cima do goleiro.

Na etapa final, o Cordino conseguiu empatar aos 22 minutos. No entanto, a Bolívia voltou a ficar na frente com um gol por cobertura marcado por Mateusinho. Mas, no lance seguinte, os visitantes igualaram mais uma vez o confronto.

O Sampaio Corrêa volta a campo no domingo, novamente no Estádio Castelão, para fazer o clássico estadual diante do Moto Club.

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Van, Otávio, Joécio e João Victor; Wesley Dias, Lucas Araújo (Natan), Soares (Mateusinho) e Renatinho (Gui Campana); Thiago André (Ronan) e Gabriel Poveda (Valber Jr).

REGULAMENTO CAMPEONATO MARANHENSE

No 2º turno, os clubes foram divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentam os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis..

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão . Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.

Foto: Ronald Felipe/ Sampaio Corrêa FC

Sampaio x Cordino