Maranhense reforçará equipe do PA em competição no Peru

A maranhense Lucivânia Rodrigues (45 anos), jogadora de vôlei Master e professora de Educação Física, vai disputar a categoria Master 30+, em Lima no Peru, jogando pela seleção de Vôlei Master Uniasselvi de Parauapebas-PA. A equipe que foi campeã no Chile, em 2019, este ano conta com os patrocínios da Prefeitura de Parauapebas e da Universidade Uniasselvi.

Lucivania é veterana nas modalidades de vôlei de quadra e de praia e coleciona títulos nacionais e internacionais. “Meu teste foi em outubro 2020, mas por conta da pandemia, a competição está parada e estamos esperando uma nova data em que a situação sanitária esteja mais favorável, para que possamos viajar. Estou feliz e confiante que essa crise vai passar e logo vamos poder voltar às quadras de vôlei, representando mais uma vez o Maranhão e o Brasil”, disse a atleta que é apelidada de “Ponteira Grossa”, em alusão à forte batida que disfere em ataques e saques.

Lucivânia atua na posição de ponteira e tem uma extensa lista de títulos conquistados ao longo de sua carreira. Um dos últimos foi o Campeonato Internacional de Vôlei de Praia da Costa de Sauípe, em que ela foi campeã. Foi destaque em 2020 pela Federação Maranhense de Vôlei e vice-campeã adulto no Paraguai pela seleção de Maringá-PR. Também foi vice-campeã Master em Saquarema-RJ, em 2019.