Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Maranhense: Pinheiro enfrenta o Moto Club neste domingo (20) no Costa Rodrigues

O segundo turno do Campeonato Maranhense 2022, terá prosseguimento neste domingo (20), com a realização de uma partida, no interior do estado. Na cidade de Pinheiro, a equipe da casa enfrenta o Moto Club, às16h no estádio Costa Rodrigues.

Para o duelo diante do Papão do Norte, o técnico João Carlos Ângelo não poderá contar, com o zagueiro Magrão e o Meia Gleysson, que estão entregues ao departamento médico.

Já no Moto Club, o técnico Carlos Ferro terá a sua disposição, o atacante Testinha e os volantes Gabriel e Codó.A definição da equipe titular, acontece somente momentos antes da bolar rolar, na cidade de Pinheiro.

A partida terá arbitragem de Paulo José Souza Mourão, com as assistências de Elson Araújo da Silva e ântonio Fernando Sousa Santos. O quarto árbitro será Elenilson Kléber Viégas Barros.

REGULAMENTO CAMPEONATO MARANHENSE

No 2º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis..

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão estadual. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.

Pinheiro x Moto Club