Maranhense: Nos pênaltis, Cordino elimina o Sampaio Corrêa 

O Cordino Esporte Clube, está garantido na decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense. A classificação foi conquistada diante do Sampaio Corrêa nesta terça-feira (5), em partida disputada no estádio Leandrão em Barra do Corda

No tempo normal da partida, as duas equipes ficaram no empate de 1×1. Nas disputas de pênaltis, o Cordino  levou a melhor e venceu por 4×2. 

Na decisão do turno, o Cordino Esporte Clube vai enfrentar,o vencedor do confronto IAPE e São José, que entram em campo nesta quarta-feira (6), às 15h30 no estádio Castelão. 

REGULAMENTO CAMPEONATO MARANHENSE 

No 2º turno do Maranhense, os clubes foram divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentam os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata. 

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis. 

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados. 

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.