Maranhense: Moto vence o Cordino e avança para a semifnal do 1º turno

O Moto Club está garantido, na semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2022. A classificação do Papão do Norte, foi confirmada neste domingo (6), com uma vitoria diante do Cordino Esporte Clube, em partida realizada no estádio Leandrão, em Barra do Corda, por 2×1.

Os gols da partida, foram marcados por Lineker aos 46 minutos do primeiro tempo e Juninho Maranhense aos 14 minutos do segundo tempo, enquanto Rafael aos 15 minutos do segundo tempo, marcou para a equipe do Cordino Esporte Clube.

PRÓXIMOS JOGOS

A fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Maranhense, será encerrada na terça-feira (8), com a realização de dois jogos. O Sampaio Corrêa enfrenta o IApe, às 19h no estádio Castelão e o Pinheiro Atlético Clube, joga no estádio Costa Rodrigues, contra o Juventude-Samas.

REGULAMENTO

No 1º turno do Campeonato Maranhense, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes enfrentarão os rivais da mesma chave. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis..

No 2º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis..

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão estadual. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil. Cordino x Moto Club

Foto: Hiago Ferreira