Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Maranhense: IAPE vence o São José e garante vaga na final do 2º turno 

O IAPE está garantido, na decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense. Jogando nesta quarta-feira (06), no estádio Castelão em São Luís, a equipe enfrentou o São José e venceu pelo placar de 2×0. 

O gol da classificação do Canário da Ilha, foi marcado por Galvão (contra), aos 22 minutos do segundo tempo e Jajá aos 46 minutos do segundo tempo.

Na decisão do turno, o IAPE Futebol Clube, enfrentará o Cordino, que eliminou o Sampaio Corrêa na outra semifinal. 

REGULAMENTO CAMPEONATO MARANHENSE 

No 2º turno, os clubes foram divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentam os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata. 

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis. 

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados. 

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil. 

Os jogos do Campeonato Maranhense 2022, você acompanha aqui