Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Maranhense: IAPE enfrenta o Cordino no Estádio Castelão

O segundo turno do Campeonato Maranhense, terá inicio nesta quarta-feira (16), com a realização de uma partida. O IAPE enfrenta o Cordino, às 15h30 no estádio Castelão, em São Luís.

O duelo na capital Maranhense, terá arbitragem de Otávio José de Araújo Neto, com as assistências de Edna Cristina Santos Ferreira e Carlos Magno Moraes Serra. O quarto árbitro será José Henrique de Azevedo Junior.

No 2º turno do Campeonato Maranhense, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão estadual. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão do estadual, terá vaga na Copa do Brasil.

estadio castelao do maranhao