Maranhense de Kart agitou o final de semana em São Luís

Mais um sábado de muita velocidade no Kartódromo João Salem em São Luís. A chuva ameaçou cair, mas a maior parte da terceira etapa do Campeonato Maranhense de Kart foi debaixo de sol forte e pisca seca.

Todas as baterias foram realizadas nos horários previstos pela organização.

Entre os pilotos das categorias 2T, muitas surpresas. Na primeira bateria da graduados o favorito Marcelo Medeiros foi desclassificado e na segunda ficou em último por causa de problemas no motor. Quem aproveitou pra fazer o melhor tempo e garantir o pódio foi o piloto Bruno Max que somou mais 40 pontos no Maranhense de Kart.

Nos novatos Marcos Gonçalves fez o melhor tempo na primeira bateria, mas perdeu posições na segunda. Ainda assim levantou a taça da terceira etapa.

Na f4 novatos o piloto Renan somou 41 pontos e garantiu o primeiro lugar. Na f4 graduados, Rodrigo Nunes liderou as duas baterias garantindo assim o primeiro lugar do pódio. Em segundo, William camizao e em terceiro lugar José Gonçalves .

Na sprinter, destaque para Henri Forest que venceu mais uma etapa e é o favorito da categoria . “Eu estou muito feliz com mais essa vitória, muito mais determinado e confiante para esse campeonato”, afirmou Ecom certeza essas corridas em slz e em sp me ajudam muito para correr no exterior, muito mesmo.”, afirmou o piloto que já viaja hoje para disputar um campeonato em Portugal, o ” Troféu Academia”, realizado pela CIK/FIA.