MARANHENSE: Cordino recebe Moto Club no primeiro jogo da final

Em resolução do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) remarcou a final do estadual, mas agora entre Cordino e Moto Club. O primeiro jogo será novamente no estádio Leandrão, em Barra do Corda, às 15h45 deste sábado. Por ter melhor campanha, o rubro-negro da capital joga por dois resultados iguais para vencer o Segundo Turno e alcançar a grande final do Maranhão.

Tudo começou na semifinal do segundo turno do estadual. Em jogo único, Sampaio Corrêa e Moto Club deveriam se enfrentar na semifinal com a vantagem de jogar pelo empate ao time que tivesse melhor campanha na fase de grupos. O rubro-negro terminou na liderança do Grupo B, com seis pontos, enquanto o tricolor foi vice-líder do Grupo A, com oito. Aí começou a discussão, pois um tinha a primeira posição e o outro somava mais pontos.

Num primeiro momento a FMF deu o parecer favorável ao Sampaio, que jogou no Castelão, empatou por 2 a 2 e foi para a final com o Cordino. O Moto, descontente, entrou com recurso no TJD-MA e a competição foi paralisada. Com medo de apertar o calendário, a entidade preferiu manter o estadual em curso, mas só complicou ainda mais. Um dia antes da final do segundo turno voltou atrás e colocou o rubro-negro na final. Com isso, o jogo desta quarta-feira foi cancelado e ainda terão dois jogos na decisão desta fase.

Aquele empate que o Cordino arrancou do Sampaio aos 47 minutos no último sábado já não vale pra mais nada. Agora o time terá que receber o Moto Club no primeiro jogo da final do segundo turno. Outro pedido que foi julgado pelo TJD-MA na terça-feira foi o do Imperatriz, que pedia a anulação do resultado da final do primeiro turno, mas não obteve sucesso.

MESMA COISA

Do time que arrancou o importante empate no último final de semana dentro do estádio Leandrão, o técnico Marlon Cutrim deve ter apenas uma mudança no time titular. Jeferson volta a ficar a disposição e entra na vaga de Alef, que senta no banco de reservas mais uma vez.

Entre os principais desfalques, o volante Emerson e o atacante Rony são baixas importante no time de Barra do Corda. Além deles, o atacante Léo Costa ainda está em recuperação no Departamento Médico e não poderá ser relacionado para a partida. Com isso o time deve ser o mesmo que atuou no último final de semana.

OFENSIVO?

O Moto Club teve apenas uma semana para trabalhar de olho na final. O técnico Leston Júnior ensaiou algumas mudanças no time titular para tentar surpreender o adversário. Diego Teles sentiu dores musculares e foi poupado do trabalho, cedendo espaço para Válber, que pode ganhar a titularidade.

Nos últimos dias o grupo trabalhou no Nhozinho Santos, passando principalmente fundamentos técnicos. Leston testou o Moto com duas formações: cinco jogadores de meio campo e apenas um ataque, ou a tradicional com quatro centralizados e dois mais a frente.

 

Fonte: Futebol Interior