Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Maranhense Cordino goleia o Juventude-Samas no Leandrão

Em duelo válido pela terceira rodada, do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Cordino enfrentou neste domingo (27), o Juventude-Samas no estádio Leandrão em Barra do Corda, e venceu pelo placar de 5×0.

Os gols da Onça de Barra do Corda, foram marcados por Paulo Vitor, Nadson (2), Ulisses e Edrean.

O árbitro da partida foi Raimundo José Chagas Araújo, que teve como assistentes Raphael Max Borges Pereira e Yure Alves Soares. O quarto árbitro foi Rafael da Costa Mousinho.

As duas equipes volta a campo, no próximo sábado (2). O Cordino enfrenta o Pinheiro Atlético Clube, no estádio Leandrão em Barra do Corda, enquanto o Juventude-Smas, enfrenta o Tuntum, no estádio Pinheirão em São Mateus.

REGULAMENTO CAMPEONATO MARANHENSE

No 2º turno, os clubes foram divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentam os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão . Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.

Os jogos do Campeonato Maranhense 2022, você acompanha aqui