Maranhense comemora fase no Benfica: “melhor momento da minha carreira”

Com os pés no chão, Carlos Vinícius tem alçado voos cada vez mais altos. O paradoxo resume bem a carreira do jogador. Aos 24 anos, o atacante tem sido destaque no Benfica, é o artilheiro do Campeonato Português e vem atraindo os olhares de grandes clubes do Velho Continente. 

– Sim, desde que cheguei no Benfica me sinto bem porque tive um excelente acolhimento de todos. Acredito que seja o momento mais alto da minha carreira e agradeço muito a Deus por todas as oportunidades que venho recebendo. Apesar de ser o melhor momento da minha carreira sei que se continuar focado nos treinamentos e ensinamentos vou conseguir ainda mais, isso que me motiva diariamente – revelou Carlos Vinícius, em entrevista exclusiva ao site da CBF.

Depois de passar pelas categorias de base de Santos e Palmeiras, Carlos Vinícius foi para a Europa em 2017 onde passou por Real Sport Clube-POR, Napoli-ITA, Rio Ave-POR e Mônaco-FRA antes de chegar ao Benfica, em julho do ano passado. 

– O que mais mudou no meu futebol desde que vim para Europa foi a questão de obediência tática. Tive uma grande evolução pessoal e profissional desde que cheguei, sem dúvida meu futebol teve um crescimento considerável nesses últimos anos. Tenho vivido grandes momentos porque aprendi a importância da questão tática dentro de campo. Aqui é necessária uma adaptação rápida para conseguir atingir seus objetivos. Essa evolução só aconteceu porque trabalhei com pessoas que estavam dispostas a me ajudar, dando conselhos e dicas.

Jogando o Campeonato Português pela primeira vez com a camisa encarnada, o atacante atuou em 21 dos 23 jogos do Benfica e já balançou as redes 15 vezes. O número coloca o brasileiro no topo da artilharia.

– Não era meu primeiro objetivo nesse primeiro ano, vou confessar. Sei que essa (fazer gols) é a minha função, mas inicialmente procurei me adaptar ao estilo de jogo. Mas com os jogos e com ajuda do grupo e comissão técnica consegui evoluir rapidamente e retribuir com gols e assistências. Fico muito feliz e agora é manter o foco para continuar somando pontos e ajudando com gols – revelou o jogador.