MARANHENSE 2023: Semifinalistas do 2º turno serão conhecidos neste sábado (25)

Serão definidos neste sábado (25), as equipes semifinalistas do 2º turno, do Campeonato Maranhense 2023. No total, serão realizados quatro jogos no horário das 17h.

No estádio Castelão em São Luís, o Sampaio Corrêa enfrenta o Maranhão. O duelo terá arbitragem de Wallas Martins Lopes, com as assistências de Raelson Almeida e José Carlos de Jesus. O quarto árbitro será Raimundo José Chagas Araujo.

No Nhozinho Santos, o IAPE encara o Moto Club. A partida terá o comando de Ranilton Oliveira de Sousa, com as assistências de Antônio Adriano de Oliveira e Rafael da Silva Coimbra. O quarto árbitro será Mayron Frederico dos Reis Novaes, o adicional 1 será Paulo José Sousa Mourão e o adicional 2 Elson Araujo da Silva.

No Leandrão em Barra do Corda, o Cordino enfrenta o Chapadinha.A partida terá arbitragem de José Henrique de Azevedo Junior, com as assistências de Antônio Fernando Sousa Santos e Gisele Ferreira da Silva. O quarto árbitro será Wivian Silva Pereira.

No estádio Costa Rodrigues, o Pinheiro enfrenta o São José. O comando da partida será de Maykon Matos Nunes, que terá como assistentes Rafael Costa Pinheiro e Anilton de Jesus Pinheiro Soares. O quarto árbitro será Thaison André Vieira.

CAMPEONATO MARANHENSE 2023

Com oito times divididos em dois grupos de quatro, o campeonato é disputado em dois turnos no sistema de pontos corridos. No primeiro turno, as equipes se enfrentam dentro da chave e, no segundo turno, encaram rivais do outro grupo. Ambos têm Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata e, em caso de empate, disputa de pênaltis decide o vencedor.

Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. Os dois piores times no somatório geral são rebaixados. A Final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

HOMENAGEM

O Maranhense 2023, está homenageando o jornalista Edvaldo Pereira Biguá, que faleceu no mês de dezembro na capital Maranhense.

PREMIAÇÃO NAS PARTIDAS

Como forma de homenagear o Rei do Futebol e premiar os melhores atletas do Campeonato Maranhense Série A 2023 – Troféu Edivaldo Pereira Biguá, a Federação Maranhense de Futebol irá entregar, ao final de cada jogo, o Troféu Pelé Eterno, para o Craque da Partida.

Ao final da competição, o atleta mais premiado ao longo de todas as rodadas, receberá o troféu de craque do campeonato.

A escolha será feita, por votação, pelos integrantes da imprensa esportiva presente no estádio da partida.