MARANHENSE 2023: Moto Club vence o Sampaio Corrêa e decide o 2º turno contra o MAC

O Moto Club levou a melhor no superclássico deste domingo (12), pela semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense. Jogando no estádio Castelão, a equipe Rubro-Negra enfrentou o Sampaio Corrêa, e venceu pelo placar de 2×0, e carimbou seu passaporte para a decisão do turno.

Os gols da vitória do Papão do Norte, foram marcados por Ronald Camarão aos 8 minutos do primeiro tempo e Waldir aos 2 minutos do segundo tempo.

Na decisão do segundo turno, o Moto Club enfrentará o Maranhão Atlético Clube, que eliminou o Pinheiro A.C na outra semifinal.

CAMPEONATO MARANHENSE 2023

Com oito times divididos em dois grupos de quatro, o campeonato foi disputado em dois turnos no sistema de pontos corridos. No primeiro turno, as equipes se enfrentam dentro da chave e, no segundo turno, encaram rivais do outro grupo. Ambos têm Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata e, em caso de empate, disputa de pênaltis decide o vencedor.

Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. Os dois piores times no somatório geral são rebaixados. A Final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

HOMENAGEM

O Maranhense 2023, está homenageando o jornalista Edvaldo Pereira Biguá, que faleceu no mês de dezembro na capital Maranhense.

PREMIAÇÃO NAS PARTIDAS

Como forma de homenagear o Rei do Futebol e premiar os melhores atletas do Campeonato Maranhense Série A 2023 – Troféu Edivaldo Pereira Biguá, a Federação Maranhense de Futebol irá entregar, ao final de cada jogo, o Troféu Pelé Eterno, para o Craque da Partida.

Ao final da competição, o atleta mais premiado ao longo de todas as rodadas, receberá o troféu de craque do campeonato.

A escolha será feita, por votação, pelos integrantes da imprensa esportiva presente no estádio da partida.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO 0X2 MOTO

LOCAL: Estádio Castelão- São Luís-MA

ÁRBITRO: Paulo José Sousa Mourão

CARTÕES AMARELOS: Railson (Moto Club), Rafael Vila (Sampaio), Yago Ramon (Moto Club), Fernando (Moto Club) e Venicius Cascais ( Sampaio)

RENDA: Não Divulgado

PÚBLICO: Não Divulgado

SAMPAIO: Luiz Daniel; Buiu, Joécio, Allan Godoi e Alyson; Luis Otávio (Nadson); Emerson Souza e Rafael Vila (Warley); Roney (Matheus Martins), Pimentinha (Vitinho) e Rafael Furtado (Venicius Cascais). TEC: Evaristo Piza

MOTO CLUB: Éder; Arlen, Yago Ramon, Fernando e Lucas Santos; Railson (Leal); Ronald Camarão (Pepeu), Léo Silva (Luis Felipe) e Jonas; Waldir (Paulo Matheus) e Enzo. TEC: Lucas Guerreiro.

Foto: Ronald Felipe