MARANHENSE 2023: Fora de Casa, Cordino derrota o Pinheiro A.C

Em partida válida pelo 2º turno do Campeonato Maranhense, o Cordino enfrentou neste sábado (4), o Pinheiro Atlético Clube no estádio Costa Rodrigues, e venceu pelo placar de 2×0.

Os gols da Onça de Barra do Corda, foram marcados por Eric aos 9 minutos do segundo tempo e Ulisses aos 15 minutos do segundo tempo.

O Cordino volta a campo na quarta-feira (8), para enfrentar o Sampaio no estádio Leandrão em Barra do Corda, enquanto o Pinheiro enfrenta no dia 13, o Maranhão A.C no estádio Nhozinho Santos em São Luís.

CAMPEONATO MARANHENSE 2023

Com oito times divididos em dois grupos de quatro, o campeonato é disputado em dois turnos no sistema de pontos corridos. No primeiro turno, as equipes se enfrentam dentro da chave e, no segundo turno, encaram rivais do outro grupo. Ambos têm Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata e, em caso de empate, disputa de pênaltis decide o vencedor.

Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. Os dois piores times no somatório geral são rebaixados. A Final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

HOMENAGEM

O Maranhense 2023, está homenageando o jornalista Edvaldo Pereira Biguá, que faleceu no mês de dezembro na capital Maranhense.

PREMIAÇÃO NAS PARTIDAS

Como forma de homenagear o Rei do Futebol e premiar os melhores atletas do Campeonato Maranhense Série A 2023 – Troféu Edivaldo Pereira Biguá, a Federação Maranhense de Futebol irá entregar, ao final de cada jogo, o Troféu Pelé Eterno, para o Craque da Partida.

Ao final da competição, o atleta mais premiado ao longo de todas as rodadas, receberá o troféu de craque do campeonato.

A escolha será feita, por votação, pelos integrantes da imprensa esportiva presente no estádio da partida.

Foto: Carlinhos Ficha