MARANHENSE 2023: Cordino e Chapadinha empatam e se despedem do estadual

Em duelo disputado no estádio Leandrão em Barra do Corda, o Cordino enfrentou neste sábado (25), o Chapadinha e ficou no empate de 1×1.

Os gols da partida, foram marcados por Alysson aos 23 minutos do primeiro tempo, para a equipe do Cordino, enquanto Kaká aos 36 minutos do primeiro tempo, marcou para a equipe do Cordino.

CAMPEONATO MARANHENSE 2023

Com oito times divididos em dois grupos de quatro, o campeonato foi disputado em dois turnos no sistema de pontos corridos. No primeiro turno, as equipes se enfrentam dentro da chave e, no segundo turno, encaram rivais do outro grupo. Ambos têm Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata e, em caso de empate, disputa de pênaltis decide o vencedor.

Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. Os dois piores times no somatório geral são rebaixados. A Final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

HOMENAGEM

O Maranhense 2023, está homenageando o jornalista Edvaldo Pereira Biguá, que faleceu no mês de dezembro na capital Maranhense.

PREMIAÇÃO NAS PARTIDAS

Como forma de homenagear o Rei do Futebol e premiar os melhores atletas do Campeonato Maranhense Série A 2023 – Troféu Edivaldo Pereira Biguá, a Federação Maranhense de Futebol irá entregar, ao final de cada jogo, o Troféu Pelé Eterno, para o Craque da Partida.

Ao final da competição, o atleta mais premiado ao longo de todas as rodadas, receberá o troféu de craque do campeonato.

A escolha será feita, por votação, pelos integrantes da imprensa esportiva presente no estádio da partida.