MARANHENSE 2015: No Castelão, Sampaio e São José empatam

A classificação para a fase final do campeonato maranhense ficou para a última rodada. Em noite de jogo guerreado, o Sampaio ficou no empate contra a equipe do São José, chegou aos 13 pontos, e decide a vaga na última rodada contra o rival Moto Club.

Com menos de cinco minutos de jogo, o São José já havia inaugurado o marcador no Castelão, com um chute de fora da área que desviou no meio do caminho e ‘matou’ o goleiro Milton Raphael.

Com o choque, o Sampaio avançou e passou a buscar o empate em jogadas, principalmente, pelas pontas, e quase iguala, com Robert e Raí, mas a trave impediu o gol Tricolor nas duas oportunidades.

Precisando vencer, Canindé voltou com Edgar e Pimentinha na segunda etapa. Mexida para abrir a defesa do São José e imprimir mais velocidade ao jogo. E a pressão começou a fazer efeito, mas a defesa adversária mantinha-se bem fechada.

A resistência durou até os 18 minutos. Pimentinha não precisou correr para deixar tudo igual. Com um chute de canhota da intermediária, colocou a igualdade no placar. Mas não era o bastante. O Sampaio só joga pra vencer.

O domínio Tricolor era nítido, e o segundo gol teimava em não sair. Robert, Edgar, Válber e Pimentinha tentaram de todas as formas, mas o santo forte de Ribamar segurou a igualdade até o fim.

Embora não esteja matematicamente classificado, o Sampaio está muito perto da vaga. Só não avança caso leve mais de seis gols do rival e haja um empate entre Santa Quitéria e São José.

Agora, a decisão é pelo primeiro lugar geral na tabela. Quarta-feira tem clássico, e só uma vitória garante a liderança do campeonato ao Tricolor.

O Sampaio jogou com Milton Raphael, Daniel, Edvânio, Luiz Otávio e Wilian Simões (Rogério); Dudu, Diones, Cleitinho (Edgar) e Válber; Raí (Pimentinha) e Robert.

O grupo Tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, onde dará início à preparação para o clássico contra o Moto.