Maranhão Vôlei enfrenta o Pinheiros fora de casa nesta terça-feira

Após uma vitória heróica sobre o São Caetano na última sexta-feira, em São Luís, o Maranhão Vôlei volta a quadra nesta terça-feira para mais um confronto decisivo pela Superliga. A equipe maranhense enfrenta fora de casa o Pinheiros precisando vencer para fugir da zona de rebaixamento. A partida será realizada no Ginásio Henrique Villaboim, às 19h30.
As jogadoras da equipe maranhense chegam com confiança para esta partida. Após estar perdendo por 2 sets a 1 na sexta-feira, as maranhenses conseguiram a virada e acumularam mais dois pontos na tabela de classificação, diminuindo a diferença de pontos para o 10º colocado São Bernardo.
Em caso de vitória sobre o Pinheiros por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e um tropeço do São Bernardo nesta rodada, pode deixar o MV pela primeira vez nesta Superliga fora da zona de rebaixamento, já que as três últimas equipes disputarão a Superliga B na próxima temporada. Hoje a equipe maranhense está na 11ª posição entre as 13 equipes com 16 pontos.
Esta é a penúltima rodada da competição. Após esse jogo, o Maranhão Vôlei só terá mais uma partida na competição  contra o Praia Clube (MG), em São Luís, no Ginásio Castelinho.
Contra o Pinheiros, o técnico Paulo Barreto não deve ter desfalques para o jogo. A equipe viajou para a capital paulista nesta segunda-feira com força máxima e pensando somente em vitória contra a paulistas.
  “Nosso objetivo é voltar de lá com uma vitória e assim terminar nossa participação diante do nosso torcedor na outra rodada com chave de ouro. Sabemos que precisamos vencer e vamos entrar em quadra focadas. Já mostramos nos últimos jogos que podemos vencer. O jogo vai ser difícil, pois o time delas tem qualidade, mas precisamos vencer e vamos dar tudo de nós nessa partida”, destacou a ponteira Pri.
No jogo do primeiro turno, em São Luís, o Pinheiros venceu em pleno Ginásio Castelinho por 3 sets a 0.
A equipe do Pinheiros é a sexta colocada e está classificada para a fase de playoffs da Superliga.  Sem muitas pretensões ainda nesta fase de grupos, já que dificilmente irá melhorar ou piorar sua situação na tabela de classificação, a equipe deve usar esses últimos jogos como testes e ‘treinos de luxo’ visando a preparação para os jogos da fase de mata-mata.
A equipe paulista também vem de vitória. Fora de casa, o Pinheiros venceu o São José dos Campos por 3 sets a 1.
Nesta temporada, oito equipes se classificam para a próxima fase da competição e três serão rebaixadas para a Superliga B. Esta é a segunda temporada do Maranhão Vôlei na principal competição de vôlei do Brasil.