Maranhão tem 30 atletas nas Paralimpíadas Escolares São Paulo 2017

A delegação maranhense já está na cidade de São Paulo – SP para as disputas das Paralimpíadas Escolares 2017, o maior evento escolar paralímpico do mundo, que reúne nesta edição 944 atletas. No total, 30 atletas paralímpicos maranhenses dos municípios de Codó, Governador Edson Lobão, Matinha, Caxias, Carolina e São Luís disputam as modalidades de atletismo, natação, judô, tênis de mês e goalball.

Na manhã desta terça-feira (21) todos os paratletas participaram da classificação funcional passando por testes físicos, clínicos e oftalmológicos. Já os técnicos participaram dos congressos técnicos de cada modalidade esportiva.

A atleta Raquel Santos, de 15 anos, que foi medalha de prata no tênis de mesa na edição do ano passado, disse estar confiante para a estreia desta quarta (22). “Estou confiante! Treinei muito para chegar até aqui e o meu maior objetivo é vencer”, disse.

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), apoia a delegação maranhense com o kit do atleta (camisa, agasalho e squeeze) e passagens aéreas (ida e volta). A solenidade de abertura das Escolares, disputadas por jovens de 12 a 17 anos de idade, é nesta terça-feira (21), às 20h, no Pavilhão Oeste do Anhembi, na capital paulista.