Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Maranhão se mantém na elite do futsal Sub-15 brasileiro

O título do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 de Futsal – Divisão Especial não veio ao Maranhão. No entanto, a jovem equipe maranhense comandada pelo técnico Chicão Castelo Branco e patrocinada pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), fez uma campanha muito consistente na principal competição nacional da categoria Sub-15, realizada na cidade de Igarassu (PE) ao longo da última semana. E o bom desempenho da equipe fez com que o Maranhão permanecesse na elite do futsal brasileiro.

A garotada maranhense fez bons jogos ao longo do torneio. O time demonstrou muita aplicação tática durante a competição e fez jogos duros contra adversários tradicionais do futsal brasileiro.

Após estrear com uma derrota por 4 a 1 para o Ceará, em um jogo em que o placar não representa muito o equilíbrio dentro de quadra, o Maranhão superou Alagoas no jogo seguinte mantendo chances de classificação para as semifinais. Para isso, precisaria vencer o Distrito Federal na terceira rodada.

E, motivados pelas boas atuações, os maranhenses começaram muito bem o duelo contra o Distrito Federal e chegaram a abrir 2 a 0. No entanto, a jovem equipe do Maranhão não conseguiu segurar a reação do rival, que virou a partida para 3 a 2. Mesmo com a derrota, o sentimento da comissão técnica é de que esta equipe maranhense, que disputou apenas a sua primeira competição, está no caminho certo para conseguir conquistar títulos nos próximos torneios.

“Claro que gostaríamos de ter avançado mais na competição, mas temos que analisar o todo. Estes meninos foram guerreiros e representaram o Maranhão da melhor forma possível. Eles estão de parabéns porque fizeram boas exibições durante o mais importante torneio de seleções do país. Continuamos na elite do futsal brasileiro e temos uma base forte para disputar as próximas competições de igual para igual com qualquer equipe”, declarou Chicão Castelo Branco.

O título do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 de Futsal – Divisão Especial ficou com a seleção de Pernambuco. Na decisão, os pernambucanos superaram o Rio de Janeiro por 3 a 2.