Maranhão-MA 4×3 Central-PE: Primeira vitória do Bode Gregório na Série D

Uma situação incomum em São Luís: um atacante que marca três gols, mas seu time perde. Este foi o caso do atacante Joelson, do Central-PE, diante do Maranhão-MA, pela Série D.
Autor de três gols favoráveis ao Central, ele acabou vendo a Patativa perder por 4 a 3. Com a derrota, a situação dos Pernambucanos na Série D se complica. Agora, o Alvinegro precisará vencer o Atlético-CE no Lacerdão. Ainda assim, secará outros clubes para entrar como um dos melhores segundos.
MAC SAI NA FRENTE
Jogando em casa, o Maranhão não se intimidou. Apesar de ser o lanterna do grupo, o Bode Gregório partiu para cima da Patativa. Aos 7, Isaías abriu o placar para os maranhenses. Aos 23, foi a vez de Marciano ampliar o marcador sobre o vice-líder da chave. Joelson, aos 41 minutos, marcou um golaço de falta e diminuiu antes do intervalo. 2 a 1 para o MAC.
Na volta dos vestiários, o jogo começou morno. Ele pegou fogo, mesmo já próximo ao fim. Aos 31 minutos, Marciano marcou e o bandeirinha anulou. O árbitro, contudo, chamou a responsabilidade validou o tento.
CHUVA DE GOLS
Nos últimos minutos, veio a chuva de gols. Aos 48 da segunda etapa, Joélson marcou outro golaço e diminuiu. Com um jogador a mais, os caruaruenses deveriam ter deixado o jogo dramático e ir para cima. Não foi assim.
Na saída de bola, Cléber marcou o quarto do Quadricolor. Um minuto depois, aos 50, Joélson assinalou seu hat-trick e o terceiro do Central. Apesar dos três gols feitos, o artilheiro Patativa não conseguiu impedir a derrota pernambucana.
PRÓXIMOS JOGOS
Maranhão-MA e Central-PE voltam a campo no próximo fim de semana. Já eliminado e a espera de um grande milagre, o MAC visitará o Altos-PI. Apesar de poder chegar aos seis pontos de Central-PE e Floresta-CE, o Bode cai por confrontos diretos no Grupo A4. A Patativa, por sua vez, joga a vida diante do Atlético-CE, no Lacerdão, em Caruaru.
Fonte: Futebol Interior