Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Maranhão derrota Mato Grosso na abertura do CBS de Vôlei Sub-19

A Seleção Maranhense de Voleibol categoria Sub-19, estreou com pé direito, nas disputas do Campeonato Brasileiro de Seleções Masculino da primeira divisão, que está sendo realizado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ.

Em partida realizada na manhã desta terça-feira (3), os meninos do Maranhão, enfrentaram Mato Grosso e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 25×21,19×25 e 26×24.

Nesta quarta-feira (4), o Maranhão volta a quadra, para enfrentar a Seleção Paraense, Às15h30.

Na primeira divisão, os três times no pódio garantem acesso à divisão especial em 2021, enquanto os três últimos serão relegados à segunda divisão na próxima temporada. Em 2020, os dez times participantes foram divididos da seguinte forma: Mato Grosso, Bahia, Goiás, Maranhão e Pará estão no grupo A; Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Alagoas e Roraima formam o grupo B.

A fórmula de disputa conta com os 10 times participantes, divididos em dois grupos com cinco participantes cada. Na primeira fase todas as seleções jogam entre si nos grupos em partidas de três sets obrigatórios. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. Os jogos desta fase em diante são de três sets vencedores.