Maranhão Basquete joga por final contra o Corinthians/Americana

Após vencer a primeira partida da semifinal, o Maranhão Basquete enfrenta o Corinthians/Americana pela segunda vez nesta terça-feira (12), às 19h, no Centro Cívico, no interior de São Paulo, em busca da classificação para a final da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA).

O time maranhense precisa de uma vitória para fechar a série e avançar para a decisão da temporada 2015/16 da LBF. Mas a tarefa não será fácil já que o Corinthians foi derrotado apenas uma vez, para o Sampaio Basquete, nos dez jogos que disputou em casa nessa edição da competição.

Por outro lado, a última vitória fez com que o Maranhão Basquete quebrasse um tabu de 13 jogos sem vencer o time de Americana e, além disso, conseguiu pela primeira vez vencer uma partida semifinal após três participações. Portanto, jogar contra os prognósticos é algo que o MB já está acostumado.

A equipe do técnico Carlos Lima viajou completa para o interior paulista com a esperança de retornar à São Luís com a vaga garantida. A ala Luana demonstrou um otimismo para os confrontos diante do Corinthians.

“A gente quer vencer logo na terça-feira, para garantir a classificação para a final. O jogo não vai ser fácil, mas já fizemos dois bons jogos em Americana e agora podemos sair com a vitória”, afirmou.

Caso não conquiste a vitória nesta terça-feira (11), o Maranhão Basquete terá uma nova oportunidade na quarta-feira (12), às 19h, novamente no Centro Cívico de Americana.

Apesar do retrospecto desfavorável jogando fora de casa, o MB tem confiança em uma vitória jogando em Americana. Nessa edição da LBF, a equipe venceu apenas dois dos dez jogos que disputou como visitante.

O Maranhão Basquete tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), patrocínio da Potiguar e Gatorade e parceria com o Hospital São Domingos, Araújo Transportes e Academia Castelo Branco.

Equipe da semana

A LBF divulgou o quinteto ideal da última rodada da fase classificatória e duas atletas do Maranhão Basquete apareceram na lista. A armadora Ineides Casanova, que marcou 37 pontos somando as duas partidas diante do Sampaio Corrêa. Além dela, a ala Patty também entrou na equipe da semana 10 ao somar 33 pontos nos dois jogos contra o rival maranhense.

Próximos jogos

12/04 (terça) – 19h – Centro Cívico – Corinthians/Americana x Maranhão Basquete

14/04 (quinta) – 19h – Centro Cívico – Corinthians/Americana x Maranhão Basquete