Maranhão Basquete enfrenta Basquete Jaraguá neste sábado fora de casa

A 12ª semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será aberta neste sábado (14 de março), com a realização de cinco partidas. E o Maranhão Basquete estará em ação às 18h contra o Basquete Jaraguá no ginásio Novo Arthur Müller, em Jaraguá do Sul. As duas equipes jogam pela recuperação no torneio nacional. Na última vez que esteve em quadra, o time catarinense perdeu para o Uninassau/América, enquanto que a equipe maranhense foi superada pela ADCF Unimed/Americana.

A técnica Lisdeivi Pompa, do Maranhão Basquete, não poderá contar com a cestinha Iziane Castro, que cumprirá suspensão. Mesmo sem poder contar com Iziane, o MB precisa vencer para ainda sonha em subir uma posição na tabela de classificação e terminar esta fase como a terceira melhor equipe do país. Para isso, o MB precisará, antes de mais nada, vencer seus dois compromissos restantes contra o Basquete Jaraguá, neste sábado, e o Basketball Santo André/Apaba, na segunda-feira.

Apesar de jogar fora de casa, o Maranhão Basquete entra com o favoritismo diante da equipe catarinense já que o jovem Basquete Jaraguá não possui mais ambições de chegar aos playoffs.

Além disso, o desempenho do MB nos últimos jogos fez o time evoluir na competição. O Maranhão Basquete tornou-se uma equipe difícil de ser batida. No primeiro turno, o encontro entre maranhenses e catarinenses ocorreu no Ginásio Castelinho, em São Luís. Na ocasião, o MB venceu por 66 a 58.

“Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que conta com grandes jogadoras, e que figura entre as favoritas. Mas, a nossa expectativa é boa, pois teremos certamente o ginásio lotado, e queremos fazer um bom jogo, assim como foi no turno, quando perdemos para oi Maranhão, mesmo fora de casa, no final, nos detalhes, como aconteceu em outras ocasiões”, comenta o técnico Júlio Patrício, do Basquete Jaraguá.

O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.

Outros jogos

A vice-líder ADCF Unimed/Americana, dona da melhor campanha, recebe a visita do São José/Colinas Shopping (terceiro colocado), às 10h, no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV, em jogo que marca a campanha da LBF de combate ao câncer de mama. Na última vez que esteve em quadra, o time do Interior derrotou o Maranhão Basquete, enquanto que a equipe do Vale do Paraíba passou pelo Top Therm/Grupo Leonardi/Sicred/Unimed/Presidente Venceslau.

Às 11h, ocorre o ‘derby da capital pernambucana’, envolvendo Sport Recife (quinto colocado) e o líder Uninassau/América, no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE). Na jornada passada, os dois times derrotaram o Basquete Jaraguá.

A APAB/Unifeb Barretos (sétima colocada) encara o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicred/Unimed/Presidente Venceslau (oitavo colocado), às 18h, no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos (SP). No seu compromisso mais recente, o time de Barretos derrotou o Brasília/BasqueteVizi, enquanto que a equipe de presidente Venceslau foi batida pelo Basketball Santo André/APABA.

No mesmo horário, o Basketball Santo André/APABA (sexto colocado) quer dar sequencia ao seu bom momento jogando contra o Brasília/BasqueteVizi (nono colocado), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Na rodada passada, o time do Grande ABC bateu o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicred/Unimed/Presidente Venceslau, enquanto que o representante do Distrito Federal foi batido pela APAB/Unifeb Barretos.

JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE NO 1º TURNO

13/12/14 – Maranhão Basquete 66 x 58 Basquete Jaraguá

15/12/14 – APAB/Barretos 65 x 74 Maranhão Basquete

17/12/14 – ADCF Unimed/Americana 84 x 71 Maranhão Basquete

14/1/15 – Brasília/Basquetevizi 55 x 81 Maranhão Basquete

17/1/15 – Maranhão Basquete 60 x 59 Presidente Venceslau

19/1/15 – Maranhão Basquete 48 x 55 São José/Colinas Shopping

22/1/15 – Sport Recife 62 x 68 Maranhão Basquete

24/1/15 – Uninassau/América 93 x 53 Maranhão Basquete

26/1/15 – Maranhão Basquete 83 x 56 Basketball Santo André/Apaba

 

JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE NO 2º TURNO

31/1/15 – Maranhão Basquete 76 x 70 Sport Recife

2/2/15 – Maranhão Basquete 61 x 93 Uninassau/América

6/2/15 – Maranhão Basquete 76 x 48 Brasília/Basquetevizi

23/2/15 – Presidente Venceslau 60 x 66 Maranhão Basquete

25/2/15 – São José/Colinas Shopping 74 x 77 Maranhão Basquete

28/2/15 – Maranhão Basquete 78 x 55 APAB/Barretos

2/3/15 – Maranhão Basquete 68 x 82 ADCF Unimed/Americana

14/3/15 – Basquete Jaraguá x Maranhão Basquete

16/3/15 – Basketball Santo André/Apaba x Maranhão Basquete