Maranhão Esportes|Noticias do Esporte Maranhense

Esporte Amador MaranhenseNoticia em DestaquePlantão de Noticias

Maranhão Basquete busca subir na tabela da LBF

Pela primeira vez na temporada, o Maranhão Basquete terá um elenco completo para disputar uma partida pela Liga de Basquete Feminino. O time maranhense enfrenta o América, nesta quinta-feira (21), às 20h, em Recife, no Ginásio do Sesc, procurando vencer o primeiro jogo.

O MB foi derrotado nos quatro jogos que disputou, contra Sampaio Corrêa e Corinthians, sofrendo principalmente com a falta de um grupo completo. Atualmente a equipe ocupa a sexta posição da competição.

Por outro lado, o América já disputou seis partidas e venceu cinco, mantendo 83% de aproveitamento o que lhe dá a segunda posição da competição. A única derrota ocorreu dentro de casa para o Sampaio.

Para se recuperar na classificação, o Maranhão Basquete conta com a estreia da armadora Ineidis Casanova e da ala-pivô Letícia Rodrigues. Além das duas, a pivô Ega retornou após 20 dias de tratamento e deve estar pronta para enfrentar o América.

Com isso, o técnico Carlinhos Lima demonstrou otimismo para os primeiros jogos do Maranhão Basquete longe de São Luís.

 “Com a equipe praticamente completa com o retorno da Ega, e as chegadas da Casanova e Letícia. A expectativa é que a gente possa voltar com o resultado positivo de uma ou de duas partidas”, afirmou o técnico.

Carlinhos aproveitou para comentar a contratação da pivô Érika pelo América. A jogadora vinha atuando no basquete turco até o fim do ano e deve ser um reforço do time de Recife para as duas partidas.

“Com certeza a equipe ficou mais fortalecida com a chegada da Erika, o que faz com que o América tenha duas pivôs muito fortes, com ela e a Kelly”, analisou.

A armadora cubana Casanova reforçou as palavras do técnico e a esperança de conquistar pelo menos uma vitória nos dois jogos realizados fora de casa.

“A expectativa é de ganhar essas partidas. O América é uma equipe forte, mas não é difícil de derrota. Acredito que a nossa equipe está bem preparada e vamos com a meta de conquistar a vitória”, pontuou a armador Casanova.

O Maranhão Basquete tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), patrocínio da Potiguar e Gatorade e parceria com o Hospital São Domingos, Araújo Transportes e Academia Castelo Branco.

Próximos jogos

21/01 (20h) – América x Maranhão Basquete

22/01 (20h) – América x Maranhão Basquete

30/01 (10h) – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau

31/01 (20h) – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau