Maranhão Atlético faz história e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17

Jogando contra dois rivais, o Galvez Esporte Clube e gramado do estádio Florestão — que mais parecia um pasto, o Maranhão Atlético Clube (MAC) conseguiu segurar o resultado e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17. A partida aconteceu na capital Rio Branco, às 16h do horário local e 18h no horário de Brasília. O MAC já entrou em campo com a classificação bem encaminhada por conta do placar confortável de 6 a 0 da primeira partida, em São Luís (MA), mas não também teve vida fácil neste segundo confronto.

Isso porque a temperatura nada agradável no ponto mais ocidental do território brasileiro, fez o Bode sofrer com a mudança de temperatura. Além do clima, o gramado alto e o lamaçal que se formou no campo de jogo, também foram grandes obstáculos. Mas no final da partida, com Gustavo anotando o gol dele pelo Maranhão, o placar de 2 a 1 para o time da casa não foi suficiente para reverter a situação favorável ao Demolidor de Cartazes. Nos dois confrontos, o placar agregado foi de 7 a 2 para o time maranhense, que fez história e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17.

QUARTAS DE FINAL

Para as quartas de final, os oito clubes serão ranqueados conforme a soma da primeira e da segunda fase, seguindo os critérios: somatório de pontos, número de vitórias, maior saldo de gols, número de gols pró, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos. Em caso de empate em todos os critérios, será realizado um sorteio. Com a classificação estabelecida: os confrontos estarão definidos com o seguinte formato: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A equipe menor ranqueada será a mandante do primeiro jogo.

Fonte: BMAX Noticias