Líder no Natal – Será que o Liverpool pode segurar a liderança e ganhar o título?

Mais uma temporada emocionante na Premier League inglesa até agora, com o Liverpool liderando o caminho na corrida pelo título. Melhor da liga no Natal e com vantagem sobre o adversário, será esta a segunda vez que a equipe de Jürgen Klopp terá sorte?

Antes do sucesso na temporada passada, quando o Liverpool liderou a temporada e conquistou o título da Premier League, eles obtiveram o recorde nada invejável de estarem nas quatro temporadas anteriores sendo os melhores no Natal, apenas guardando o lugar para o troféu ser entregue para outro.

Se você aposta online na Betfair desportos, verá que o Liverpool é o favorito à glória novamente nesta temporada. E em homenagem aos torcedores de Anfield, decidimos investigar os arquivos até as últimas três vezes em que o título da Premier League foi concedido ao clube que liderou a tabela no Natal.

2019-20 – Liverpool

Onde mais poderíamos começar senão na temporada passada. Como mencionamos na introdução, o Liverpool havia liderado a tabela em quatro ocasiões anteriormente (1996-97, 2008-09, 2013-14 e 2018-19) e eles finalmente encerraram seu período de seca de 29 anos sem um título da liga, na última temporada. A equipe de Jurgen Klopp era líder disparada e, no dia de Natal do ano passado, estava 10 pontos à frente do Manchester City com um jogo a menos. Eles continuaram a afirmar o domínio sobre seus rivais e quebraram vários recordes, incluindo a vitória do título com sete jogos restantes e a maior vantagem ao longo de uma temporada, de 25 pontos. Eles terminaram com 18 pontos à frente do City, enquanto o Manchester United estava 15 pontos atrás.

2017-18 – Manchester City

Os Citizens não só conquistaram o título da Premier League em 2017-18, depois de liderarem a tabela no Natal, mas também com o maior número de pontos até à data – atingindo a marca dos 100 pontos. Na metade da temporada era a única equipa invicta (18 vitórias e um empate) e tinha 13 pontos de vantagem sobre o seu rival na cidade, o United. Infelizmente, não seria uma temporada sem derrota, já que o time de Pep Guardiola acabou perdendo para o Liverpool (4×3) em janeiro, e perdeu o clássico de Manchester no Etihad também (2×3). Mas os Citizens ficaram conhecidos como Centuriões, e seu heroísmo na liga atingiu o livro dos recordes de conquistas, incluindo: maior número de pontos (100), maior número de pontos fora de casa (50), maior vantagem à frente do segundo colocado (19), maior número de vitórias (32), maior número de vitórias fora de casa (16), maior número de gols (106) e melhor saldo de gols (+79).

2016-17 – Chelsea

Foi um início de temporada bastante difícil para os Blues de Antonio Conte. Após derrotas consecutivas no início, o Chelsea caiu para o oitavo lugar, mas depois desse momento ruim, eles realmente viraram a chave. Após uma série de 13 vitórias consecutivas, eles consolidaram sua posição no topo da tabela da Premier League, e chegaram no Natal seis pontos à frente do Liverpool. Outra série de oito vitórias sem derrotas aumentou a diferença na liderança, e suas esperanças de título foram garantidas a duas partidas do fim, após uma vitória por 1 a 0 fora de casa no West Bromwich Albion. Foi um final maravilhoso para uma era para o capitão John Terry, que é o capitão mais bem-sucedido do clube do sudoeste de Londres.