LBF:Sampaio domina o Corinthians e faz 1×0 na série final

O Sampaio mostrou força e largou na frente na série final da LBF Caixa. Em vantagem desde o primeiro minuto de jogo, a equipe Tricolor dominou o Corinthians e venceu o jogo um por 81×58, no Centro Cívico, em Americana.

Com o triunfo obtido neste domingo, o Sampaio Corrêa saiu na frente na briga pelo título do maior campeonato de basquete feminino do Brasil e vence a série por 1 a 0.

O grande nome da vitória do Sampaio Corrêa foi a ala Iziane. Comandando Bolívia Querida dentro de quadra, a experiente atleta saiu de quadra com 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

A equipe Tricolor contou também com grande atuação da jovem ala Isabela Ramona, dona de 19 pontos em 24 tentados  (79% de aproveitamento), e da armadora norte-americana Wheeler, com 14 pontos e sete rebotes.

 “É muito importante começarmos essa série com a vitória, poisue jogar contra o Corinthians é muito difícil. A defesa delas é muito forte e elas têm intensidade. Então foi bom começar com a vitória. Nosso time estava focado, demos o nosso máximo em quadra, como você pode se ver pelo placar. É importante que joguemos do mesmo jeito na terça, porque quando a série for para São Luís teremos nossos fãs torcendo por nós, o que torna as coisas um pouco mais fáceis. Então é importante que foquemos em ganhar os jogos aqui”, analisou a armadora Wheeler, do Sampaio Corrêa.

Após a partida desde domingo, Corinthians e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (19/04), às 18h30 (de Brasília), novamente no Ginásio do Centro Cívico de Americana, para o Jogo 2 da Final da LBF CAIXA 2015/2016.