LBF:Sampaio Basquete se reabilita e garante título do 1º turno

Sampaio Basquete domina clássico contra Unimed Campinas e também confirma participação na Copa LBF

Garantido na 1ª Copa LBF em maio, o Sampaio Basquete se reabilitou da derrota para o Ituano e, de quebra, confirmou o título simbólico do primeiro turno da LBF CAIXA 2024. Neste domingo, 7, o tricolor derrotou o Unimed Campinas por 73 a 58 no ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP), com boa atuação das armadoras.

Ex-Unimed, Cacá liderou o ataque tricolor com 17 pontos. Alana Gonçalo adicionou outros 15 e Lays foi a Melhor Jogadora da Partida com 13 pontos, 7 assistências, 5 rebotes e 24 de eficiência.

A jovem campineira Iza Arnoni foi a cestinha da partida, com 18 pontos em sua melhor atuação em duas temporadas na liga. Licinara marcou 13 pontos e Babi teve 14 rebotes e deu 9 assistências, ficando a apenas uma de sua milésima na história da LBF CAIXA.

Com 17 pontos e oito vitórias em nove jogos (88,9% de aproveitamento), o Sampaio Basquete figura na segunda posição, mas já garante o título simbólico do primeiro turno. Mesmo se perder na quarta-feira, contra o Corinthians, iguala a campanha do SESI Araraquara, que tem 18 pontos, e ultrapassa a equipe paulista pelo confronto direto – o tubarão venceu por 68 a 59 em 23 de março.

Já o Unimed Campinas sofreu a quinta derrota e caiu para os 50% de aproveitamento, com 15 pontos conquistados. O resultado tira as chances do campeão de 2018 de se classificar para a Copa LBF, pois Ituano e Santo André, que se enfrentam na sexta-feira, 12, têm uma vitória a mais, cada um (6). O Corinthians, com cinco vitórias, também segue na disputa.

SESI Araraquara e Sampaio já estão classificados para o torneio que acontece nos dias 17 e 18 de maio em Araraquara (SP), reunindo os quatro primeiros colocados do primeiro turno

Próximos jogos

O Sampaio Basquete termina o primeiro turno e a viagem a São Paulo com a visita ao Corinthians na quarta-feira, 10, às 20 horas de Brasília, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP)e o Unimed Campinas volta a atuar no dia 16, já pelo segundo turno, contra o Ituano, às 20 horas, no ginásio do Tênis Clube de Campinas.

Foto:Giuliano Abrahão