LBF: Sampaio vence Presidente Venceslau e garante vaga na semifinal

Na segunda partida seguida no Castelinho, o Sampaio Basquete virou a série contra Presidente Venceslau ao vencer por 66 a 47, na noite desta quarta (2), em São Luís (MA). A Bolívia contou com uma grande atuação de Vitória Marcelino, que voltou a ser protagonista com 20 pontos e 10 rebotes.

– Estou muito feliz pela vitória e pela classificação. Precisávamos ganhar de qualquer forma e tudo é fruto do nosso trabalho durante o campeonato. Foi muito bom ter ajudado a equipe e minha atuação individual foi resultado do trabalho em grupo que sempre fazemos -, disse o nome do jogo.

Outra jogadora tricolor que teve atuação decisiva foi a ala Leila, autora de 17 pontos e 2 assistências em 26 minutos na quadra.

Pela equipe paulista, a pivô Barbara teve bons números: 18 pontos, 5 rebotes e um absurdo 82% de aproveitamento nos arremessos, mas suas companheiras ficaram abaixo dos dígitos duplos. D’Urso e Izabela tiveram 9 pontos cada, enquanto Agus Leiva estava em noite ruim (2 pontos e 1 rebote).

Jogo

O Sampaio Basquete terminou vencendo todas as parciais da partida decisiva, mas não teve vida fácil nos primeiros minutos. Com 9 pontos, Izabela foi um grande calo no sapato do Sampaio no primeiro quarto, mas a equipe maranhense já contava com 10 pontos combinados de suas estrelas da noite – Vitória e Leila. No segundo período, a equipe da casa aumentou sua vantagem, mas viu Venceslau diminuir a diferença pouco antes do intervalo para 6 pontos.

A equipe paulista abriu o segundo tempo fazendo 5 a 0 e encostou de vez no Sampaio, mas a melhor defesa do campeonato soube conter o ímpeto venceslauense, que contou com 9 pontos de Barbara no período, e permitiu que o ataque do Sampaio abrisse nova diferença. No quarto final, a equipe paulista não reuniu forças para buscar o placar, que foi aumentando e terminou com 19 pontos de vantagem para as donas da casa.

O Sampaio aguarda a definição da série entre Uninassau e Funvic/Ituano, cujo jogo 3 é nesta quinta (20h), no Recife (PE), mas já sabe que terá a vantagem do duplo mando de quadra e poderá decidir a vaga para as finais em casa. O jogo 1 está marcado para a próxima terça-feira, dia 8.