Noticia em DestaqueNoticias do Sampaio Basquete

LBF: Sampaio Basquete derrota a Sodiê Doces/Mesquita/LSB

Estreando quatro de seus reforços, o Sampaio Basquete derrotou a Sodiê Doces/Mesquita/LSB no início do segundo turno da fase de classificação da LBF 2021. O confronto acirrado na Arena LSB, em Mesquita (RJ), na baixada fluminense, terminou em 80 a 78 para a equipe maranhense, que devolve a derrota sofrida no primeiro turno e volta a ocupar a quarta posição da liga.

Uma das debutantes da noite, Raphaella Monteiro foi a maior pontuadora do Sampaio. Com 20 pontos, 7 rebotes e 23 de eficiência e vinda do banco, a MVP de 2019, que estava em Portugal, voltou em grande estilo, garantindo seu primeiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Tati Pacheco, a capitã do bi, também teve boa reestreia com a camisa do tubarão, com 19 pontos e 6 rebotes.

A cestinha do jogo foi a carioca Thayná, líder em pontos da temporada, que anotou 24 nesta quarta. A capitã Rayane, com 11 pontos, foi a outra jogadora da LSB a pontuar em dígitos duplos. A derrota manteve o time fluminense na sexta posição, com 10 pontos e três vitórias em sete jogos (42,9% de aproveitamento).

Isabela Ramona e Katrina Pardee, outras duas estreantes da noite pelo Sampaio, terminaram com 7 e 6 pontos cada, respectivamente.

Próximos jogos: Os dois times viajam a São Paulo para duelos fora de casa no final de semana.

O Sampaio Basquete joga contra o Santo André/Apaba na sexta-feira (21/5, 18h, LBF LIVE), no ginásio do Parque Celso Daniel, no ABC paulista.

No sábado (22/5, 15h, LBF LIVE), a Sodiê Doces/Mesquita/LSB mede forças contra o Vera Cruz Campinas, no ginásio da Ponte Preta Paineiras.