Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

LBF: Fora de Casa, Sampaio Basquete perde para o Ituano-SP

Em mais um jogo disputado até o fim, o Ituano Basquete venceu o duelo de clubes de futebol da LBF 2021. A equipe paulista derrotou o Sampaio Basquete por 74 a 68, neste domingo (25/4), no ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP).

Palmira foi a melhor anotadora ituana, com 22 pontos em 33 minutos. Com 18 de eficiência, a veterana levou o Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. A cestinha do duelo, no entanto, foi a pivô tricolor Gil, que marcou 26 pontos, 7 rebotes e teve 25 de eficiência.

Outros nomes do jogo foram Leticia Josefino, que veio bem do banco para somar 14 pontos para o Ituano em 18 minutos e as bolivianas Débora e Jeanne, que anotaram outros 14 pontos cada.

O galo segue firme na briga pela primeira posição da temporada. Divide a ponta com o Vera Cruz Campinas, com quatro vitórias em cinco jogos, mas fica atrás pelo saldo (39 a 26). As duas equipes paulistas se enfrentam na quinta-feira (29/4, 19h30, LBF LIVE).

Sampaio Basquete
A equipe paulista derrotou o Sampaio Basquete por 74 a 68, neste domingo (25/4)

As equipes iniciaram o jogo com Alana, Palmira, Patty, Iza Sangalli e Mari Dias, pelo Ituano, e Débora, Erika, Luana, Jeanne e Gil para o Sampaio.

Assim como na partida de sexta, contra o Vera Cruz Campinas, o tricolor do Maranhão teve dificuldades na etapa inicial, quando o Ituano Basquete foi mais eficaz, sobretudo no garrafão (28×12 nos pontos internos), para vencer o primeiro tempo por 39 a 31. O Sampaio reagia sobretudo nas bolas de três.

Puxado pelo trio Débora, Jeanne e Gil, as maranhenses buscaram o placar no segundo tempo. Venceram o terceiro período, reduzindo o déficit para apenas dois pontos (54×52). No último quarto, intensificou o volume ofensivo que, mesmo com baixa eficiência, fez a equipe sonhar com a vitória. Faltando cinco minutos, Erika converteu cesta e falta que viraram o jogo para o tubarão (63×64).

O galo segurou o ímpeto adversário com as suas cestinhas do dia, Palmira e Leticia Josefino. A ala converteu todos os seis lances livres que bateu no período e ajudou a decretar a vitória rubro-negra.

Palmira, ala do Ituano Basquete e MVP da partida

“[Quero] exaltar a coletividade do grupo, elas têm me deixado sempre em boa posição. Sempre que ganho uma premiação individual, temos que falar do grupo, porque é um grupo que está crescendo coletivamente e está melhorando gradativamente. Fico muito feliz pela minha atuação, mas muito se deve em parte por minhas companheiras, que têm sido muito solidárias.” 

Gil, pivô do Sampaio Basquete e cestinha do jogo

“Acredito que do primeiro jogo para este, nós evoluímos muito. Tivemos alguns ajustes e funcionou em partes. Nossa equipe peca um pouco nos apagões no decorrer dos jogos; passamos um tempo sem pontuar. Hoje, passamos quase 4 minutos sem pontuar e isso não pode acontecer, porque pode nos custar o resultado positivo. Esse campeonato está equilibrado demais, acredito que a LBF mais equilibrada nesses 10 anos. Então, os pequenos detalhes fazem toda a diferença. Mas, fiquei feliz pela nossa evolução e pelos momentos bons que tivemos, feliz também pela nossa luta. Acredito demais nesse grupo e tenho certeza que iremos colher bons frutos lá na frente.”


Próximos jogos: O Ituano Basquete enfrenta na quinta-feira (29/4, 19h30, LBF LIVE) o Vera Cruz Campinas, em casa, no tira-teima dos líderes.

O Sampaio Basquete volta para São Luís, onde encara o Santo André/Apaba no sábado (1/5, LBF LIVE), às 17h30 (horário de Brasília).

Fonte :LBF