LBF: EM CASA, Sampaio Basquete perde para o Santo André-SP

O Basketball Santo André/APABA conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2016/2017 ao derrotar o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira (10 de fevereiro), por 62 a 49 (27 a 17 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Bruno Guidorizzi segue na terceira colocação na classificação geral, contabilizando seis vitórias e cinco derrotas.

O jogo começou equilibrado, mas com o time da casa ficando ligeiramente à frente (09 a 11). No segundo, a equipe andreense conseguiu um grande rendimento defensivo e atacou com tranquilidade, conseguindo assumir o comando do marcador e abrindo vantagem (18 a 06).

Na volta do intervalo, a partida seguiu o mesmo desenho do quarto inicial, com a agremiação maranhense ficando na ligeiramente frente (12 a 11). Nos dez minutos finais, o atual campeão Paulista voltou a estar na frente para vencer este importante duelo fora de casa (24 a 20).

“Foi um passo importantíssimo para a nossa classificação e já temos a vantagem no confronto direto contra o Sampaio, em caso de necessidade, além de começarmos a nos distanciar do grupo que está abaixo na classificação geral. Iniciamos um pouco acelerado e afobado, mas no segundo quarto defendemos muito bem, com as jogadoras disciplinadas taticamente e, desta forma, abrimos vantagem que seguiu até boa parte do jogo; no final, administramos bem e conseguimos ampliar mais um pouco a diferença”, analisa o técnico Bruno Guidorizzi, da equipe do Grande ABC.

“Sabíamos da importância desse jogo, então viemos focadas e com objetivo de vitória. O grupo está determinado nesse propósito para nossa melhor colocação para irmos ao playoff. Trabalho todos os dias para entrar na quadra e representar meu time da melhor forma e fico feliz quando consigo”, complementa Jaqueline Silvestre, também do Basketball Santo André/APABA, que foi a cestinha da partida com 17 pontos anotados, além de quatro rebotes, uma assistência e uma bola recuperada.

Os outros nomes importantes da partida foram Letícia Rodrigues (12 pontos e 09 rebotes), Tainá Paixão (10 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e Karina Jacob (10 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; Thaíssa Frediani (12 pontos, 02 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas) e Erika Leite (08 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), em favor do visitante

O double-game do returno acontece no domingo (12 de fevereiro), ás 11h00 (de Brasília), também no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).