Krav Magá: Como surgiu um dos maiores sistema de defesa.

Esse estilo de luta para situações de conflito foi criado na década de 1940 para treinar um exército judaico rebelde – o Haganá. Com a independência do Estado de Israel, em 1949, o criador da técnica, o húngaro Imi Lichtenfeld (1910-1998), treinou o Exército e a força policial do novo país.

Em 1964, Imi se aposentou e passou a ensinar a luta aos civis. A partir daí, o Krav Maga se difundiu pelo mundo como uma poderosa técnica de defesa pessoal. Porém, na contramão dos outros estilos que já mostramos nesta série, como jiu-jítsu e kung fu, o Krav Maga não se transformou em esporte.

Ou seja, não há competições oficiais nem regras de pontuação. O principal objetivo da técnica é abater o adversário – seja um assaltante, seja um soldado inimigo – rapidamente, atacando seus pontos críticos.

IMI LICHTENFELD (1910 – 1998) O mestre criou o krav maga a partir do boxe e de outras artes marciais. Em 1940, mudou-se para a Palestina e treinou um grupo militar de judeus para resistir ao domínio inglês – como eles não podiam usar armas de fogo, tinham que lutar bem. Hoje, sua técnica treina forças militares de todo o mundo.

DIRETO E RETO A técnica condiciona o praticante a reagir quando sua vida está em risco. Por isso, nada de golpes acrobáticos. O mais importante é tomar iniciativa da ação, defender-se atacando, usar o que tiver à mão como arma e mirar em pontos vitais do corpo do adversário.
VALE  TUDO
Não existe regra rígida para o vestuário. Embora muitos treinem com calças largas pretas e camiseta branca.

Aqui na Milhas a escola Krav Magá RED, presidida pelo Mestre Josias, tem aulas de terças e quintas.

Qualquer pessoa pode treinar, sedentários, quem nunca fez lutas, principalmente mulheres etc. O Krav Maga dá oportunidade ao mais fraco de se defender! 

Agende uma aula experimental e aprenda a fantástica arte marcial que pode garantir sua capacidade de defesa e aumentar sua autoestima!   Participe das nossas AULAS no Milhas Calhau.

AGENDE UMA AULA GRÁTIS!