Kitesurf: Socorro Reis disputa Maranhense de olho em evento na França

O ciclo olímpico para Paris 2024 já começou para Socorro Reis. Após ter sido vice-campeã no Campeonato Asiático, competição realizada na Tailândia, no mês passado, a kitesurfista do Maranhão vai novamente competir. Neste fim de semana, Socorro, que conta com o patrocínio master da Fribal e do governo do Estado e o apoio do Grupo Audiolar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, disputará a primeira etapa do Maranhense de Fórmula, evento em São Luís que servirá de preparação para a Semana Olímpica Francesa em Hyères, na França, competição internacional que vale pontos para o ranking internacional.

Atual pentacampeã brasileira da modalidade, Socorro Reis quer utilizar a etapa do Maranhense para aprimorar técnicas e seguir evoluindo visando as etapas fora do país que somam pontos na corrida por um lugar nas Olimpíadas de Paris em 2024.

“O ano de 2022 começou bem com o vice-campeonato no Campeonato Asiático, mas eu ainda preciso evoluir em algumas coisas. Esta etapa do Maranhense tem um caráter importante porque vai servir de preparação para a competição na França, que é nosso principal objetivo este mês”, afirmou.

Somente este ano, além de ter competido na Tailândia e a participação garantida na Semana Olímpica Francesa em Hyères, na França, neste mês de abril, Socorro Reis disputará outros três eventos fora do país visando Paris 2024.

“Cada degrau é uma conquista, uma evolução, um aprendizado, é um ajuste que temos que fazer para que, em 2024, a gente consiga conquistar a vaga para brigar pela medalha olímpica. Só tenho a agradecer ao patrocínio do governo do Estado e da Fribal, que já está ao meu lado há quatro anos, e ao apoio do Grupo Audiolar. Muito obrigada por acreditarem e confiarem em mim junto nesse sonho. Darei sempre o meu melhor para colocar o Maranhão e o Brasil no lugar mais alto do pódio”, concluiu Socorro Reis.

Resultados expressivos

O 2021 foi especial para a kitesurfista Socorro Reis. A atleta manteve sua hegemonia como principal nome do kitesurf feminino no Brasil ao conquistar o pentacampeonato brasileiro de Hydrofoil. Além do penta nacional, a atleta do Maranhão foi vice-campeã pan-americana de kitesurf em Cabarete, na República Dominicana, e conquistou o terceiro lugar na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, realizado no mês de outubro, em Torre Grande, na Itália.

Considerada uma das melhores atletas de kitesurf feminino do mundo, Socorro Reis também já foi campeã sul-americana de Hydrofoil. Vale destacar que a maranhense conta com o patrocínio master da Fribal e do governo do Estado e o apoio do Grupo Audiolar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.