Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Kart: Manuel Jr leva Maranhão ao Top 6 na V Copa das Federações

Em clima de muita competitividade e adrenalina o jovem e talentoso piloto maranhense Manuel Jr (Governo do Maranhão / Centro Elétrico / Supermercados Mateus / Colégio Literato e Yazigi / Bravar) teve participação de destaque na disputa da V Copa das Federações de Kart realizada entre os dias 01 e 05 de dezembro no belo katódromo Internacional Beto Carrero localizado no Balneário de Penha em Santa Catarina.

Manuel Jr. único representante do Estado do Maranhão ao grande evento só confirmou presença em cima da hora devido a compromissos já assumidos e com o espírito esportivo e responsabilidade com seu estado e patrocinadores partiu para a cidade de Penha junto com seu preparador Ernandes Onassis para a disputa.

Com seu equipamento ainda sendo preparado começou os treinos preparatórios e de reconhecimento com as condições da pista hora seca hora molhada, dificultado o melhor acerto, mesmo assim conseguiu bons resultados.

Para a realização dos treinos classificatórios para a formação do grid de largada o garoto sensação do Nordeste ficou com o 10º tempo. Para o início das três provas programadas para cada categoria, Manuel Jr. teve um início muito bom, acompanhando o pelotão travou boas disputas realizando ultrapassagens até ocupar a sétima posição quando tentava mais uma ultrapassagem não concretizada acabou sofrendo a perda de duas e como o nível era alto não teve mais como reagir finalizando a prova na nona colocação.

Para a segunda bateria do dia, o piloto maranhense com seu kart de nº 27 novamente ganhou posições nas primeiras voltas chegando à sétima posição, e sem ter o melhor rendimento pouco pode fazer até cruzar a prova na sétima colocação.

Para a bateria final disputada no sábado (05), Manuel Junior largando da sexta posição precisava melhorar seu rendimento para então brigar pelas primeiras posições. Com a garra e a determinação partiu para a disputa e sem ter como se posicionar bem perdeu duas posições, com as voltas sendo realizadas, o campeão da Copa Norte de Kart voltou aos seu melhores dias, começou uma bela recuperação, ganhou posições, chegou a sexta posição, tirou grande vantagem em relação aos primeiros colocados, neste momento registrou a melhor volta da prova até então e quando tudo parecia que brigaria pelas primeiras posições não obteve o sucesso que todos esperavam, foi perdendo espaço para então finalizar a disputa na sexta colocação.

Para quem não teve uma preparação dirigida para o evento até que o resultado pode ser considerado bastante positivo, e agora para finalizar a temporada o jovem piloto disputara neste final de semana da última etapa da Copa São Paulo Light de Kart e final do GP RBC em disputa confirmada para o Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra em São Paulo com a preparação sendo iniciada nesta quarta-feira (09). 
Resultado final da categoria Júnior Menor:
1º) José Luiz Muggiati Neto (PR), 20 voltas em m18m30s717
2º) Matheus Morgatto Alvarenga (SP), a 4s518
3º) Kiko Porto (PE), a 5s352
4º) Stefano Marins (SC), a 7s078
5º) Pedro Adami (SC), a 10s841
6º) Manuel Batista Júnior (MA), a 13s835
7º) Luana Luersen Chaves Souza (PR), a 18s148
8º) João Rodrigues (SC), a 20s283
9º) Eduardo Marques Trindade Filho (PE), a 21s863
10º) Diego Ramos (SP), a 10 voltas
11º) José Victor Adami (SC), a 19 voltas