Kart: Em São Paulo, Henri Forest inicia sequência de corridas em competições estaduais

A temporada 2016 começou há pouco mais de um mês, e já está intensa para Henri Forest. A partir deste fim de semana, o maranhense de 14 anos inicia a disputa da Copa São Paulo de Kart, que realiza sua primeira etapa do ano no sábado (27), no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. O piloto foi um dos destaques entre os estreantes da categoria no ano passado, com três pódios em sete etapas entre os Rookies, e agora tem o objetivo de se destacar também na divisão principal da categoria Rotax Junior, que tem mais de 30 pilotos no grid.

Para se preparar melhor para as competições deste ano, Forest tem treinado frequentemente com a equipe MZ Racing, além de seguir com sua preparação física específica para as demandas do kartismo.

As atividades de pista para etapa tem início nesta quinta-feira, com os treinos oficiais para a etapa. No sábado, acontece a tomada de tempos, para definição do grid de largada, e as duas corridas, uma com 12 e a outra com 17 voltas.

Na sequência, já na próxima semana, o piloto maranhense participa, no Kartódromo da Aldeia da Serra, da segunda etapa da Copa São Paulo Light, outro importante campeonato estadual que Henri Forest está disputando nesta temporada.

Henri Forest:

“A Copa São Paulo KGV começa neste fim de semana, e estou bem empolgado. Ano passado, consegui alguns pódios entre os estreantes, e agora estou mais acostumado com o motor Rotax, que tem uma forma de pilotar específica, e tenho treinado bastante, então acredito que poderemos brigar por bons resultados novamente nessa temporada. Além disso, como estou disputando várias corridas de forma consecutiva, mantenho o ritmo de competições e assim tenho evoluído bastante nos últimos meses.”