Plantão de Noticias

Kadu Pakinha confirmado em mais uma competição no RJ

Uma das principais revelações do esporte maranhense, o surfista Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vive a expectativa por mais um desafio em 2023. Em busca de evolução no cenário nacional da modalidade, o jovem atleta vai competir na etapa de abertura do Circuito de Surf Cyclone, que será disputado neste sábado (24) e domingo (25), na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Além de lutar pelo título do Circuito Cyclone, Kadu Pakinha quer aproveitar a competição no Rio de Janeiro como preparação para outros dois eventos importantes nos próximos meses: o Canto Open, em julho, também no Rio, e a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, marcada para agosto, na cidade de Guarujá-SP. 

Na temporada de 2023, Kadu Pakinha teve um ótimo desempenho no Grumari Masters, que foi realizado em maio, na Praia de Grumari, no Rio de Janeiro. Com muita habilidade e desenvoltura sobre a prancha, o atleta maranhense garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino da competição em águas cariocas. Além disso, Kadu representou o Maranhão na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, disputada em maio, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca-PE. 

Evolução 

Em busca de novas experiências e de desenvolvimento no esporte, Kadu Pakinha está passando a temporada de 2023 no Rio de Janeiro, com uma intensa rotina de treinamentos no Recreio dos Bandeirante e competições no Estado. Em sua primeira competição no Rio, em fevereiro, o jovem maranhense atingiu as quartas de final nas categorias Sub-16 e Sub-18 do Quissamã Pro-Am 2023, na Praia Barra do Furado, em Quissamã. 

Kadu Pakinha mira uma temporada repleta de títulos após um 2022 histórico, com destaque para a participação no Campeonato Maranhense de Surf, onde foi campeão na categoria Sub-16 e garantiu a terceira colocação na categoria Open. 

Na última temporada, Kadu também chegou às quartas de final do Iguape Pró, do Maresia Ondas do Futuro e do Circuito Caucaia, além de representar o Maranhão nas categorias Sub-14 e Sub-16 do Circuito Brasileiro de Surf de Base. Por causa dos grandes resultados durante todo o ano, Kadu Pakinha foi eleito o melhor atleta de surfe na 18ª edição do Troféu Mirante Esporte, maior premiação esportiva do Estado.