Judocas maranhenses enfrentam mais um desafio nacional, desta vez o Brasileiro Sub-13

Uma equipe formada por 12 judocas maranhenses embarca nesta sexta-feira para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô, categoria Sub-13 na cidade de Curitiba/PR. A competição, que acontece dias 17 e 18, tem a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

O critério de convocação da seleção partiu do ranking nacional de base, atualizado pela última vez após o último Campeonato Estadual, que contabilizou a pontuação dos atletas.

A seleção do Sub-13 é formada por: Gustavo Oliveira (-34kg), Marlon Vieira (-38kg), Levi Diniz (-42kg), José Kleiton da Silva (-47kg), Maxwell Matos (-47kg), Gabriel Alim Maluf (-52kg), Julia Correa (-34kg), Maria Fernanda Ericeira (-42kg), Nassary Sousa (-42kg), Maria Clara Silva (-47kg), Maria Vitória Alves (-52kg), Kamily de Assis (+60kg). O técnico e chefe da delegação maranhense será o sensei José de Ribamar Góes. A competição irá reunir cerca de 300 atletas de todo o país.

Nas disputas do Brasileiro Sub-15 e Sub-18 que aconteceram entre os dias 02 a 04 de agosto no Rio de Janeiro, o Maranhão teve disputas acirradas e em muitos combates o desejo pelo pódio parou na quarta posição. Mas a maranhense de quatorze anos Maria Luiza Birino, atleta do Projeto Social Fórum Jaracaty conquistou a medalha de bronze na categoria Sub-15 (+73kg – Peso Super Pesado).

Ainda no final de semana do Brasileiro Sub-13, cinco maranhenses do Judô Veteranos Maranhão que compõem a delegação brasileira estarão nas disputas do Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de Veteranos 2019 realizado na cidade de Santiago do Chile/CL promovido pela Federação Internacional de Judô (IJF) e organizado pela Confederação Sul-Americana de Judô.