Jogos dos desbravadores foram realizados no fim de semana

No fim de semana aconteceu os Jogos Internos dos Desbravadores na Escola Santa Teresa. No sábado uma cerimônia com mais de mil espectadores deram as boas vindas aos participantes.

Enquanto as olimpíadas acontecem no Brasil à região da Cidade Operária e bairros vizinhos realizam a 20ª edição dos jogos internos dos desbravadores (DESAT). As atividades começaram no sábado com uma cerimonia de abertura marcante e histórica, na programação além do hasteamento das bandeiras, muita música, acendimento da tocha e queima de fogos deram as boas vindas aos participantes. E para finalizar o primeiro dia de atividade os participantes demostraram técnica de agilidade e atenção no concurso de ordem unida. No domingo, as atividades começaram cedo, todos os clubes se enfrentaram no futsal em cinco categorias entre masculino e feminino. 

“Para mim a abertura foi muito legal, estou muito feliz em está participando da Desat, espero que meu grupo venha ser campeão principalmente no futsal que é o esporte que vou participar,” disse Juarez Silva participante de 11 anos.

A edição 2016 do evento está reunindo mais 500 crianças e adolescentes do bairro Cidade Operária, Cidade Olímpica, Jardim Tropical, Janaina, Santa Clara, Santa Efigênia, Maiobinha e Jardim América, durante todos os fins de semana do mês de agosto.  Além de proporcionar interação entre os adolescentes divididos entre 14 clubes, o evento tem como objetivo principal o desenvolvimento físico e mental dessa juventude.
A diretoria do evento expressou a felicidade em realizar mais uma edição dos jogos a essa garotada. “Nos sentimos felizes e com a sensação de dever cumprindo. Proporcionar a eles momentos de confraternização e alegria não tem preço. Esperamos que cada desbravador participante possa refletir e entender o verdadeiro significado da Desat”, disse Anderson Polga coordenador regional.

No próximo domingo as atividades dos jogos serão realizadas na pista de atletismo do castelinho, na sequencia será realizada a natação e o voleibol. No ultimo fim de semana do mês acontecem as finais do futsal na quadra de esportes do CASL na Cohama.

Quem são os Desbravadores

São meninos e meninas com idade entre 10 a 15 anos que se reúnem aos fins de semana para aprender sobre a natureza e seus benefícios, aprendem sobre respeito à família, pátria e a Deus. O clube é mantido pela Igreja Adventista. E trabalha através de jogos recreativos, palestras medidas para evitar o contato dessa juventude com drogas e crimes.

 O grupo foi criado nos Estados Unidos em 1950 e hoje tem representações em 202 países. No Maranhão somos mais de 13 mil em todos os municípios.