Jogos da Juventude: Maranhão fatura medalhas de bronze no atletismo

Na tarde de ontem (15), o Maranhão faturou duas medalhas de bronze no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ 2017), etapa infantil – alunos com 12 a 14 anos –, que estão acontecendo em Curitiba, no Paraná.

No revezamento 4×75 metros da categoria masculino, o estado ficou em terceiro lugar com os alunos-atletas Luís Ricardo e Brunno Cunha, de Codó, Arimagno da Silva, de São Luís, e Sóstenes Moyses, de Bacabal.

“Foi meu primeiro ano nos Jogos da Juventude. Cheguei até as semifinais dos 75 e 250 metros e na final do revezamento que levamos a medalha de bronze. Nós treinamos muito para ganhar essa medalha e conseguimos”, disse Arimagno, de 14 anos de idade.

A outra medalha de bronze foi na prova do salto em distância com o aluno-atleta Wallison Santos, do município de Governador Edison Lobão.

O técnico Arcelino Neto, de Codó, destacou que a conquista do bronze é fruto de um esforço coletivo: “A equipe foi montada de maneira estratégica com os nossos melhores atletas. Sabíamos das chances de conseguir uma medalha, e os atletas estavam muito empenhados nessa prova, onde o espírito de equipe foi um fator decisivo”.

“Estamos contentes com as medalhas conquistadas! Vemos o resultado do trabalho e do esforço sendo recompensado para o desporto educacional maranhense. Como professor, sinto-me privilegiado em estar nesse momento com esses alunos que são fantásticos”, finalizou o técnico.

Foram encerradas as competições das modalidades individuais e a delegação maranhense conquistou o total de cinco medalhas: uma de prata no judô feminino, três no atletismo (uma prata e duas bronze); e uma prata na dupla do badminton. Neste domingo, dia 17, serão iniciadas as modalidades coletivas basquetebol, voleibol, handebol e futsal. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).