Jogo de ida da final do Nordestão foi o com mais público na competição deste ano

A noite de quarta-feira (4) em São Luís foi movimentada. Não só pela vitória de 1 a 0 do Sampaio Corrêa sobre o Bahia, com gol de Uilliam no primeiro minuto de jogo, mas pela imensa torcida tricolor que compareceu ao Castelão. O público já era esperado, afinal uma vitória em casa com o apoio dos torcedores levaria a Bolívia Querida a uma boa vantagem para a decisão na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste sábado (7).

– A gente sabe que nosso time tem essa força, essa união, mas a gente fica ainda mais forte quando a nossa torcida comparece. E, claro, o fator casa é importante. Só temos a agradecer mesmo à torcida, por ter vindo, por ter nos ajudado nos apoiando. Só que agora tem mais 90 minutos, a gente sabe que é uma final, e tudo pode acontecer. Mas o time está bastante concentrado – comemorou Danielzinho, atacante do Sampaio Corrêa.

E eles compareceram. Mais de 20 mil pessoas estiveram no Castelão para incentivar os jogadores e assistir a mais um triunfo de sua equipe em casa. O time maranhense está invicto em jogos como mandante pela Copa do Nordeste – seis partidas, cinco vitórias e um empate.

Os 20 mil bolivianos marcaram o recorde de público nesta edição do Nordeste. Antes disso, na estreia da competição, o Bahia levou mais de 11 mil pessoas à Fonte Nova na partida contra o Botafogo-PB.

A decisão da Copa do Nordeste 2018 é neste sábado (7) às 17h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.