Maranhão Esportes|Esporte Maranhense

Jogadores do Sampaio são avaliados em primeiro dia de pré-temporada

Após a apresentação oficial, o elenco do Sampaio Corrêa já iniciou os trabalhos de pré-temporada, na manhã desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira.

O dia será de muitas avaliações físicas e clínicas, visando preparar todo o grupo para disputar uma temporada em bom nível, com o mínimo de lesões possíveis. Os jogadores foram submetidos a testes físicos e uma série preliminar de reforço muscular na academia.

Na parte da tarde, todos farão os exames odontológicos com o doutor Thiago Quirino, e no sábado será o dia das análises cardiológicas. Todos os protocolos de saúde sendo seguidos para tratar de forma adequado os atletas do clube, antes de iniciarem os treinos mais pesados.

“Estamos conversando individualmente com cada jogador para saber se há queixa de dores ou algum tipo de desconforto. Vamos trabalhar bastante nesses primeiros dias a parte funcional, para diminuir o risco de lesões, e preparar o bem o grupo para o início dos treinos físicos mais puxados e com bola”, explicou o fisioterapeuta Marcos Riccelli.