Jogadores do Imperatriz deverão retornar até o próximo domingo (19)

Com retomada das atividades marcada para a próxima segunda-feira (20), os jogadores do Imperatriz deverão retornar até o próximo domingo (19).
Vinte jogadores do plantel do Cavalo de Aço estão fora do estado desde que iniciou a paralisação das atividades esportivas, fato ocorrido no mês de março, por conta da pandemia do novo coronavírus. 

O último jogo do Imperatriz esse ano foi exatamente no dia 23 de março, contra o ABC de Natal, pela antepenúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no Frei Epifânio, e o time Colorado perdeu por 4 a 3. Mesmo tendo sido derrotado com gol aos 48 do segundo tempo, o time fez uma excelente exibição, pois esteve em desvantagem no placar, chegou a estar perdendo por 2 a 0, empatou, levou o terceiro gol, empatou novamente até levar o quarto gol aos 48 do segundo, não tendo mais tempo para uma nova reação. 

Pelo Campeonato Maranhense, o último jogo do Imperatriz foi contra o Juventude-Samas, pela terceira rodada, o qual venceu de virada por 2 a 1 no Frei Epifânio. A reestréia é contra o Sampaio Correa, no Frei Epifânio, dia 1º de agosto, e depois fecha contra o Pinheiro, em data que ainda será divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

A diretoria já está em busca das passagens aéreas para que os jogadores possam retornar, já conseguiu algumas, mas ao todo são 20 passagens. Os jogadores deverão ver por Belém e São Luis, e dessas cidades viajarão de ônibus para Imperatriz, já que voos diretos estão escassos e apenas pela Latam e uma vez por semana. Por Belém e São Luis, as passagens ficam até mais em conta. Os  demais jogadores do plantel são do Maranhão e virão direto para Imperatriz por via rodoviária, além de alguns que ficaram por aqui, como o goleiro Waldson. Outro que está por aqui e nem viajou é o preparador de goleiros Márcio Arantes. 

O Imperatriz não dispensou nenhum jogador, apenas o atacante Matheus João, cujo passe foi vendido para o Portimonense de Portugal, pelo Vitória da Bahia. Matheus João, artilheiro do time em 2020, pertencia ao Vitória e estava emprestado ao Imperatriz, que foi o clube que profissionalizou o atacante. Entretanto, o clube até agora não anunciou qualquer reforço para o Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série C, que vai começar na primeira semana de agosto.

Logo após a reapresentação, os jogadores, comissão técnica e demais funcionários do clube, passarão por testes para o covid-19, que acontecerão por pelo menos três dias.

Fonte: O Progresso